Páginas

16 julho 2013

Resenha: O Último Olimpiano, por R. Riordan

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo. Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

Tudo começa muito tenso. Todos estão preocupados com a guerra, e com o aniversário de Percy, que se aproxima. Quando o herói completasse 16 anos, algo terrível poderia acontecer, segundo a Grande Profecia: 
"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."
Desta forma, os campistas começam a se preparar para a guerra. Além desta grande preocupação, precisam lidar com a desconfiança, pois sabe-se que há um espião no Acampamento. 
Depois de uma missão "falha", que acarretou problemas para os semideuses, Percy sente-se tentado a pensar no plano de Nico, filho de Hades. No verão passado, ele havia lhe proposto uma ideia perigosa, até então desconhecida, que fazia o filho de Poseidon ter calafrios. 
Ao mesmo tempo, o reino submarino de Poseidon é lentamente destruído, com a fúria do titã Oceano. E Nova Iorque é ameaçada pela fúria do monstro Tifão, que suga lentamente as energias dos deuses que tentam pará-lo. E quando as tropas de Cronos começam a avançar para o encontro do Olimpo, tudo parece perdido.

Uma coisa que me deixou satisfeita com este livro, é que o autor soube dividir as respostas muito bem ao longo da história. A cada capítulo, eu descobria uma coisinha a mais, que fazia com que as coisas se encaixassem. 
Foi um final e tanto! Acho que não deixou a desejar em momento nenhum. Me surpreendeu muito mais do que eu esperava, e fez com que eu me apaixonasse por personagens que antes, eu não gostava tanto. 
Pois é, roubou o lugar de meu livro preferido da série. O livro tem tudo do que eu mais gosto: romance, suspense, ação e muitas(ssss) surpresas. Se você um dia sentiu falta disso nos livros do tio Rick, pode começar a ler o quinto, e último da série, porque não vai se arrepender.


  (5/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©