Páginas

23 julho 2013

Caderno de Organização

Oi, pessoal. Hoje o post é o tipo de assunto que eu gostaria de ler aqui no blog, caso ele não fosse meu (loucura, né?). Mas a verdade é que, eu acompanho tantos blogs de organização e lifestyle maravilhosos, e senti vontade de compartilhar algumas coisas com vocês. 

Caderninho de Organização
Esse é o meu querido caderninho. Se você nunca viu ou ouviu falar dele, você precisa conhecer um pouco mais lá no blog "Morando Sozinha". Ele está me ajudando e muito nessa época de vestibular, a me manter organizada e menos perdida. Eu divido em 5 categorias:

Caixa de entrada: Você usa como uma espécie de agenda, onde anota seus compromissos mais importantes do dia. Conforme for cumprindo-os, é só riscar ou colocar um "ok". 
Finanças: Eu uso da seguinte maneira: escrevo o mês, e coloco tudo que tenho que pagar e comprar. Conforme pago, ou compro, vou riscando e dando um ok. Uso também para anotar todas as bobeirinhas que eu compro, como lanche, doces... faz com que no fim do mês, eu saiba exatamente quanto aquela bala anda me custando. 
Blog: Aqui eu coloco as ideias de post, metas para o blog, agenda... 
Projetos: É uma parte muito importante do meu caderno. Eu amo fazer listas, então eu coloco lá o meu projeto, e uma lista das coisas que preciso para que ele dê certo. Bem útil.
Wishlist: Eu divido essa categoria em três partes: Quero, Preciso e Livros. Assim eu vejo o que eu realmente estou precisando no momento, pra não comprar no impulso e me arrepender depois.

O melhor do caderninho, é que você reúne toda a sua vida em um lugar só. Você pode escolher as categorias, de acordo com as suas necessidades. 
Então é isso, espero que vocês tenham gostado e que tenha sido útil. Beijão :D

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei a ideia, vou tentar me organizar mais quando as férias acabarem! seguindo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Anda me ajudando demais.
      Obrigada, e até a próxima. Beijos.

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©