Páginas

31 julho 2013

Resenha: O Herói Perdido, por Rick Riordan

Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Depois da grande vitória dos semideuses sobre Cronos e os demais titãs, Rick Riordan nos apresenta uma nova série. Esta, com novos personagens, novas perspectivas e um novo mundoO autor consegue unir a mitologia grega a romana muitíssimo bem, e quando menos esperei, já estava inserida a uma nova visão da história.
As mudanças não param por aí. Jason, Piper e Leo são os novos protagonistas do livro. A princípio achei que iria demorar muito para me acostumar com eles, e com a narração em terceira pessoa, mas eu estava enganada. Os personagens são muito cativantes, e você acaba se envolvendo mais rápido do que espera. Além disso, alguns dos antigos ainda estão presentes na história, mesmo que como coadjuvantes.
Tudo começa com Jason acordando no ônibus da escola, ao lado de Piper e Leo. O problema é que o garoto não tem memórias antigas, e mal sabe quem ele é. Mesmo se sentindo em perigo, Jason acompanha os "amigos" no passeio da escola, mas acaba deparando-se com espíritos da tempestade. Seriam os primeiros monstros a serem enfrentados em sua jornada. 
Aos poucos, Riordan vai colocando mais informações e respondendo muitas questões. Hera está presa, e precisa ser libertada por Jason e seus amigos. Um semideus de grande importância acaba de desaparecer. Monstros renascem mais rapidamente. Tudo parece caminhar para mais um grande problema, e a profecia dos Sete fica a espreita. Afinal, quem serão os setes semideuses que a enfrentarão?

''Sete meio-sangues responderão ao chamado, em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, e inimigos com armas às Portas da Morte afinal.''
O livro é realmente muito bom. Os personagens são bem desenvolvidos, e a narrativa é ótima. Me apaixonei pelo Leo. Além disso, há vários segredos a serem revelados... e ele está na minha lista de livros surpreendentes. 

 (5/5) 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. O blog é muito a ver comigo.Amei.
    Seguindo retribui flor?
    http://simplesporemesquisito.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©