Páginas

24 julho 2013

Resenha: A Elite, por Kiera Cass



A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. 
Este é o segundo livro da trilogia "A Seleção". Se você ainda não leu o primeiro, confira a resenha dele aqui
América tem de enfrentar diversos problemas. O clima de competição, a difícil escolha sobre aceitar Maxon e a coroa, segredos perigosos e os ataques dos rebeldes.
As seis garotas da Elite são: América, Celeste, Marlee, Kriss, Elise e Natalie. Agora lutam pelo coração do príncipe e pela coroa. Precisam se mostrar aptas ao cargo, com alguns "testes" e sempre ao olhar da rainha, que torna-se mais presente na trama.
No começo da história, América parecia bastante decidida. Porém, ao decorrer dos acontecimentos, ela consegue ser tão indecisa, que às vezes cheguei ao ponto de querer gritar e dar um tapa na cara da pobre coitada. Claro que não sou tão insensível assim, até eu mesma fiquei um pouco indecisa quanto a Maxon e Aspen, mas isso eu conto daqui a pouco. 
Maxon por sua vez, antes perto de América, e tudo correndo as mil maravilhas, começa a distanciar-se da moça. É claro que a nossa protagonista fica desolada. Mas para a tristeza do Team Maxon, quem estava lá para acalma-la? Aspen! Talvez por isso Aspen tenha ganho alguns pontos comigo. Apesar de todos os erros que ele cometera, estava ao lado de sua amada, provando que não era qualquer coisa. 
Contudo, Kiera Cass não deixaria que todos ficássemos no mesmo lugar até o fim do livro. A partir daí, alguns muitos segredos são revelados. Por começar com os rebeldes e o passado de Illéa. A autora apresenta diversas informações aos poucos, e quando me dei conta, já sabia mais do que eu gostaria. América também. A garota estava com a granada na mão, e era só soltar. Descobrimos então, o real motivo para a "rebeldia".
Quando o assunto é segredo, quem se lembra da Marlee? No primeiro volume, ela estava estranha e cheia de segredos. A nossa amada Kiera também revela o grande segredo da garota. E já aviso, se você for manteiga derretida como eu, vai chorar bastante. 
E o último segredinho envolve o rei e Maxon. A revelação é um tanto bombástica, e mexe com a trama de uma maneira perigosa. Eu fui surpreendida, e agora já não sei bem o que esperar no próximo livro, The One. 
Quanto ao fortalecimento da trama, tenho apenas elogios. A história tomou um rumo mais maduro, que muitos fãs gostariam. A autora inseriu a história do país e os fatos que acarretavam os ataques rebeldes, muito bem. Sutil e eficaz. E por isso, ganhou cinco estrelas!


 (5/5)

Espero que tenham gostado da resenha, e que leiam o livro. Se você não gostou muito de A Seleção, este livro pode te surpreender. Beijos e até a próxima <3

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu li o livro mas prefiro A Seleção , a Kiera estragou muito os personagens e até foi chato ver a America indecisa eu queria entrar no livro e bater nela

    Beijos
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando dessa forma é verdade, mas eu preferi este livro. Mas no caso da América, preferia quando ela era menos indecisa. HSAUAUSH
      Beijos.

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©