Páginas

11 julho 2013

Resenha: Academia de Princesas, por S. Hale


A história se passa em um reino que possui dois cenários principais: a Planície e o Monte Eskel. Na planície moram as pessoas mais ricas, nobreza e clero. Já na montanha, residem os mais pobres. A nossa personagem principal, Miri, mora com o pai e a irmã mais velha no Monte Eskel. Lá  a população mais humilde faz a extração da pedra de cantaria; principal produto da planície. Miri é muito pequena e fraca, por isto não trabalha junto com os demais familiares. Além disso, o pai tem um cuidado muito grande com a garota, por ter perdido a esposa logo depois que Miri nasceu.
Nada de muito anormal acontecia na vida de Miri, até que um dia um sacerdote da planície profetizou que a esposa do príncipe herdeiro deveria vir do Monte Eskel, fazendo com que  várias meninas fossem forçadas a participarem de um grande desafio. Mesmo a contragosto - das meninas e da família real -, decidi-se que uma Academia de Princesas seria montada nos arredores da montanha, para que as meninas selecionadas (de 14 a 18 anos)  aprendessem a se portar como princesas, além de ler, escrever... transformando-as em damas. Miri é obrigada a ir, e deixar sua irmã e seu pai, para um inverno rigoroso, e com pouquíssimos mantimentos. 
Dentro da Academia, Miri e as demais meninas passam por diversas situações difíceis. A pequena Miri também descobre um dom muito especial, que dá um toque a mais na história. O final é surpreendente!
Recomendo super, gente! Se já leram, digam o que acharam aí nos comentários. Se não leram ainda, me contem se já conheciam, tá?! Beijos.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu já li, e achei a história muito boa, porém, eles poderiam aproveitar de modo melhor, se a história fosse em primeira pessoa, ia ser bem mais legal. Em algumas vezes achei a leitura cansativa, mesmo assim, o livro não deixa de ser bom. Adorei a resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a leitura fica meio cansativa lá pro meio do livro. Lembro que demorei um pouquinho mais nessa parte, mas eu curti muito ele. Achei muito fofo.

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©